terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ordem e Progresso... E o Corpo?


Pode falar, tem bandeira mais bonita do que esta???
Eu acho que não!!! rs
Não estou aqui para discutir nacionalidade, patriotismo... mas para discutir o corpo.
Mas você deve estar se perguntando: "O que a Bandeira nacional têm haver com o Corpo???"
E eu respondo: TUDO!
Para começar, ela têm haver com a nossa cultura, somos o que somos, pois somos brasileiros, "de verdes matas, cachoeiras e cascatas, de um colorido sutil, e este lindo céu azul anil, ...". As cores da bandeira, já representou e muito nosso território nacional, que hoje não é mais tão verde de matas, mas mais de desmatamento, o céu anil, tem ficado cinza, devido a poluição... mas, são consequências do capitalismo.
E o diz está escrito na bandeira: Ordem e Progresso, será que ainda está correto?
Lógico que para um país desenvolver, ele precisa de ordem. Mas e o progresso do ser humano, é organizado? Não é!
Corroboro com Freire ao dizer: "Nosso crescimento individual tem sido um falsa ilusão. [...] E eu digo que o progresso é impossível onde houver apenas ordem. As nossas escolas ordenadas jamais permitirão o progresso humano. o progresso acaba se fazendo apesar delas.".

Pense um pouco sobre a nossa cultura (Ser Brasileiro) e sobre o que está gravado em nossa bandeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário