terça-feira, 28 de setembro de 2010

O corpo e movimentar-se

Ontem foi dia de casamento... dia em que duas pessoas que se amam, decidem partilhar sua vida, nos momentos felizes, tristes... Podendo ser, testemunha da vida do outro, não só como testemunha, mas como um sujeito ativo nesta vida!!!
Mas o que eu quero comentar é da festa, não a festa em si (que por sinal, foi PERFEITA - só poderia ser), mas o momento da dança.
Muitas pessoas, quando começa a tocar o som, saem correndo para dançar, outros, o que querem é ficar bem longe daquilo tudo. Por que será que isso acontece?
Cultura? Ambiente? Forma de se expressar, ou exibir? Extravasar? Relaxar?
Bom, cada um tem um motivo, e um porque dança... ou não dançar.

Aquele que não dança, precisa-se entender e compreender, o porque não o faz, afinal, a dança existe, desde que o homem existe, é uma cultura, faz parte do ser humano.
Temos que tentar saber o que o ambiente desta pessoa influenciou, para que ele não dance. Medo, Insegurança, sentir-se mal, ridículo??? Por que sente-se assim?
Não devemos expô-la, mas compreender. Não apenas deixando de lado, mas mostrando que é uma forma do corpo expressar, independente do que sente!
Tímidos,  irão dançar mais lá no canto da pista, 1 para lá, outro para cá. Aqueles que se importam, vai no meio do pista e "arrasa", ou pensa que arrasa. O importante é sentir-se bem.
Não importa o que o outro vai pensar.

Por isso aproveite e dance! Curta o momento! Aprenda a superar seus limites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário